Além do tratamento para alcoólatras e tratamento para dependentes químicos, o Ache Clínicas de Recuperação também indica o tratamento em clínica de recuperação para idosos. Se você procura por essa modalidade, continue a leitura!

Um dos receios que aqueles que procuram por uma clínica de recuperação para idosos têm, é por causa da má fama que muitas instituições, que não tratam os idosos com respeito, humanidade e compaixão. Infelizmente existem instituições assim, mas elas não devem ser vistas como regras e sim como exceção.

O tratamento para idosos nas clínicas parceiras do Ache Clínicas de Recuperação vai muito além de simplesmente receber ou internar pacientes. As casas de repouso têm a principal função de proporcionar conforto e bem-estar aos idosos que são chamados de residentes.

O idoso não precisa necessariamente morar na clínica de reabilitação. Isso varia de situação para situação. Tudo é avaliado pela equipe de profissionais.

Os que precisam permanecer na clínica de recuperação para idosos 24 horas por dia, são os residentes. São pessoas da terceira idade que precisam de cuidados especiais. Cuidados esses que não poderiam receber em casa, daí a necessidade de viver na casa de repouso.

Por exemplo, há idosos que têm dificuldades para fazer tarefas simples como banhar-se, comer, ou alguma dificuldade para locomover-se. Ambas dificuldades requerem auxílio de outra pessoa. E muitas vezes o idoso não tem essa pessoa para ajudar.

Mesmo que tenha família, há casos que o idoso é totalmente dependente de outros para fazer praticamente tudo e a família não consegue dar essa atenção necessária, muitas vezes por ter que trabalhar fora ou por qualquer outro motivo.

E é aí que a clínica de recuperação para idosos entra na história.

O objetivo da clínica de recuperação para idosos

clínica de recuperação para idosos

O objetivo da clínica de recuperação para idosos é realmente proporcionar ao residente a sensação de que lá é uma extensão de seu lar. Fazendo com que o idoso e seus familiares se sintam seguros, confiantes e confortáveis.

A casa de repouso para idosos promove atividades recreativas para que os residentes possam manter sua saúde mental e emocional equilibradas, contrariando a ideia de que os idosos ficam apenas “abandonados” e/ou maltratados, esquecidos pela família.

Na verdade, a visita da família é incentivada. Isso ajuda na reabilitação do idoso, contribui para que sua saúde emocional esteja em dia.

É normal que as famílias tenham um certo receio antes de encaminhar o idoso à uma casa de repouso.

Acontece semelhantemente quando a família precisa tomar a decisão de levar algum ente querido vítima da dependência química ou dependência alcoólica para uma clínica de recuperação.

Mas, como já dissemos aqui, o Ache Clínicas de Recuperação trabalha apenas com clínicas sérias, que tratam todos os pacientes e residentes com respeito, profissionalismo e dedicação.

Entre em contato conosco agora mesmo e saiba onde encontrar a melhor clínica de recuperação para idosos mais perto de você, que atenda a todas as suas necessidades e as de sua família. Nossa equipe está ansiosa para poder conversar com você e ajudar!