Se você procura uma clínica de reabilitação em Campinas, pode ficar em dúvida entre as muitas opções que há na cidade e região. Mas essa dúvida pode se desfazer se você souber o que é necessário analisar antes de fazer a escolha.

Neste artigo nós vamos te ajudar a escolher de forma segura a melhor clínica de recuperação em Campinas. Continue lendo para saber mais detalhes!

Sobre a cidade de Campinas, ela é o terceiro município mais populoso do estado de São Paulo, com cerca de 1.213.792 (2020), segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Campinas fica atrás somente de Guarulhos (1.392.121) na Grande São Paulo, e da capital São Paulo (12.325.232).

A cidade foi fundada em 14 de julho de 1774. Inicialmente, suas principais atividades econômicas eram o cultivo da cana-de-açúcar e do café. Mas a partir de 1930 a indústria e o comércio passaram a obter força e até hoje são as principais fontes de renda em Campinas.

Mas, apesar de Campinas ser a décima cidade mais rica do Brasil e ser responsável por 15% de toda produção científica do país, como qualquer outra cidade grande e desenvolvida, ela também tem seus problemas. Inclusive problemas de saúde e sociais, como é o caso da dependência química.

É justamente por isso que uma clínica de reabilitação em Campinas é tão importante no combate a este mal.

O município conta com diversos grupos de apoio e programas sociais com foco na prevenção às drogas. O que é algo muito importante e sempre deve ser expandido. Mas algo que não deve ser esquecido também, além da prevenção, é o tratamento da dependência química.

O que uma clínica de reabilitação em Campinas de qualidade deve ter?

Clínica de reabilitação em Campinas

A cidade de Campinas também possui programas por parte do governo municipal para acolher e cuidar de dependentes químicos.

Mas o número de pessoas nessa situação é muito grande e por maior que seja o desejo e boa vontade de cuidar de todos os casos de dependência química, é praticamente impossível.

É por isso que as clínicas de reabilitação particulares são uma opção. Nós, do Ache Clínicas de Recuperação indicamos e temos parceria com as melhores instituições do Brasil. Inclusive também indicamos clínica de reabilitação em Campinas.

Nossas clínicas parceiras contam com equipes treinadas e capacitadas para situações de emergência e resgate com atendimento 24 horas.

Além da equipe profissional, as instalações das nossas clínicas parceiras são construídas com o intuito de proporcionar conforto, tranquilidade e segurança aos nossos pacientes.

A metodologia de tratamento é moderna e eficaz. E todas as clínicas que indicamos possuem muitos anos de atuação no combate à dependência química e ao alcoolismo.

Se você mora na região de Campinas e precisa de ajuda com algum familiar dependente químico/alcoólico, ou se até mesmo você seja a pessoa diretamente afetada pela doença, entre em contato com o Ache Clínicas de Recuperação. Para nós, será uma grande satisfação poder falar com você e também ajudar!